No dia 4 de março de 2026, a Pinacoteca de São Paulo sediará o lançamento oficial, no Brasil, do Selo IDC – Inclusão e Diversidade pela Cultura – e da Rede internacional CSSC (Corporate Sustainability in Support of Culture).
Em um cenário global de profundas transformações, a cultura desponta como um novo pilar estratégico das estratégias ESG corporativas. O evento reunirá lideranças empresariais, institucionais e culturais para dialogar sobre como integrar a cultura e a diversidade cultural de forma estruturada, mensurável e estratégica às políticas de sustentabilidade das organizações.
Criado no âmbito do projeto de pesquisa CSSC, conduzido nos últimos anos na Université Paris Cité, na França, o Selo IDC é um reconhecimento internacional concedido a organizações que incorporam a diversidade cultural de maneira concreta em sua governança, práticas e decisões. Mais do que uma distinção, o selo funciona como uma ferramenta estratégica de melhoria contínua e geração de impacto de longo prazo.
O lançamento em São Paulo representa um passo decisivo para a consolidação da Rede CSSC no Brasil e posiciona o país no centro de um debate internacional emergente: cultura como vetor de inovação, coesão social e desenvolvimento sustentável.
O encontro será uma oportunidade para empresas e instituições visionárias participarem da construção dessa nova agenda estratégica.
Un évènement soutenu par :